Produtos - Capitalização

CredCap, Procapcred - Programa de Capitalização das Cooperativas de Crédito

Conta Capital – Capital Social

 

 
SICOOB CAÇADOR SCAo adquirir cotas-partes de uma cooperativa filiada, contabilizadas em uma conta capital, você passa a ser associado do Sicoob e ter acesso aos produtos e serviços oferecidos. O valor da cota varia de acordo com o Estatuto Social de cada cooperativa singular. A soma das contas de todos os associados forma o Capital Social da cooperativa e é um dos componentes de seu Patrimônio.
 
 
A capitalização é um dos recursos utilizados pela cooperativa para oferecer seus produtos e serviços. O capital social pode crescer em função do resultado da cooperativa e gera ganhos que são distribuídos no final de cada exercício. Quanto mais o cooperado investe em capital, mais forte a cooperativa fica frente ao mercado, podendo oferecer produtos e serviços cada vez mais competitivos.
 
 
 
CredCap - Produto de Capitalização das Cooperativas do Sicoob
 
Algumas das cooperativas realizam promoções de incentivo à captação e capitalização – os programas Credcap. Ao adquirir cupons do Credcap, o associado capitaliza sua cooperativa de crédito e concorre a diversos prêmios. É uma maneira de investir em sua cota-capital (fazer economia e ajudar a desenvolver sua cooperativa), e ainda ganhar prêmios.
 
 
O valor pago no cupom é direcionado:
 

* à integralização das cotas-partes do associado

 

* ao desenvolvimento da cooperativa (negócio do associado)

 

* ao custeio dos prêmios.

 

  
 
Procapcred - Programa de Capitalização das Cooperativas de Crédito
   
Com recursos do BNDES, o Procapcred é um forte instrumento de desenvolvimento das cooperativas de crédito através da concessão de financiamentos diretamente aos associados para aquisição de cotas-partes de capital, promovendo o fortalecimento da estrutura patrimonial das cooperativas singulares.
 
 
O Procapcred financia até 100% do valor da aquisição das cotas, com limite de R$ 10 mil por associado, e é oferecido a pessoas físicas autônomas e produtores rurais, e pessoas jurídicas.
 
  
Prazos: Financiamento de até seis anos, com carência de um ano e amortizações mensais, semestrais ou anuais.
 
Taxas de Juros: Taxa de Juros de Longo Prazo e Remuneração Básica do BNDES (1% a.a.) e Remuneração do Bancoob (2% a.a.).